Preparatório para Prova de Título em Medicina do Trabalho (EAD) X

Copiar link Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Share on Whatsapp

Investimento

R$
720
  • Características gerais

    PREPARATÓRIO PARA PROVA DE TÍTULO EM MEDICINA DO TRABALHO / RECICLAGEM AVANÇADA EM MEDICINA DO TRABALHO (CURSO 100% À DISTÂNCIA)

    OPORTUNIDADE: Comprando agora, você garante o acesso ao curso até a Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho que será realizada no segundo semestre de 2022 (data ainda não confirmada pela ANAMT - Associação Nacional de Medicina do Trabalho). Aproveite!

    Na prova de maio/2022, 83% dos aprovados assistiram a aula de véspera de prova dos professores Marcos Mendanha e Pablo Bernardes - professores desse curso (*dados auditáveis).

    Obs.: O curso foi gravado entre 2019 e 2022. Em virtude das mudanças recentes (e que ainda estão por vir) nas Normas Regulamentadoras (NRs) e outras legislações, todo o material está sendo continuamente revisado. Conteúdos podem ser substituídos/acrescentados a qualquer momento, sempre com o objetivo de contemplar as mais recentes atualizações. 

    VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 720,00 (à vista ou dividido no cartão). 

    CARGA HORÁRIA: 49 horas (com possíveis variações na medida em que os conteúdos são atualizados).

    CERTIFICAÇÃO: O certificado ao aluno é emitido pela Faculdade CENBRAP e pode ser impresso, via Portal do Aluno, em formato pdf.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

    >> Bioestatística;
    >> Ética em Pesquisas;
    >> Epidemiologia;
    >> Sistemas de Gestão em SST;
    >> Convenções da OIT / CLT / NRs;
    >> Estudo aprofundado das novas NR-1 (PGR) e NR-7 (PCMSO);
    >> Toxicologia;
    >> Álcool e Drogas;
    >> Doenças Relacionadas ao Trabalho (por agentes de risco: físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos);
    >> Ergonomia e LER/DORT;
    >> Os agentes psicossociais e os Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho;
    >> Riscos biológicos e NR-32;
    >> Vacinação Ocupacional;
    >> Pessoa com Deficiência (PCD): legislação e aplicações;
    >> Legislação Trabalhista;
    >> Legislação Previdenciária;
    >> A Saúde do Trabalhador no SUS;
    >> Lei 13.709/2018 (LGPD) e Saúde;
    >> COVID-19 e Trabalho;
    >> Diretrizes ANAMT;
    >> Competências Requeridas para o Exercício da Medicina do Trabalho;
    >> Perícias Médicas e Medicina do Trabalho;
    >> Tipos de nexo entre doença e trabalho;
    >> Tópicos avançados: CAT, Acidentes de Trabalho, Prontuário Médico, Insalubridade à luz da reforma trabalhista;
    >> Resolução CFM n. 2.297/2021 (normas para médicos que atendem trabalhadores);
    >> Resolução CFM n. 1.658/2002 (regras para emissão de atestados);
    >> Código de Ética Médica e Medicina do Trabalho;
    >> Código de Condutas para Médicos do Trabalho;
    >> Dicas e comentários das últimas provas da ANAMT.

    Obs.: Não é de responsabilidade da Faculdade CENBRAP ou qualquer um de seus professores a confecção e/ou elaboração comentários e/ou recursos sobre as questões da prova.

    PÚBLICO ALVO: Médicos candidatos à provas futuras de obtenção de Título de Especialista em Medicina do Trabalho (ANAMT/AMB); Médicos do Trabalho interessados em educação continuada.

    PROFESSORES: 

    Prof. Marcos Henrique Mendanha (GO) - Médico do Trabalho, Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas. Advogado especialista em Direito do Trabalho. Autor do livro “Limbo Previdenciário Trabalhista – Causas, Consequências e Soluções à Luz da Jurisprudência Comentada” (Editora JH Mizuno), e “Medicina do Trabalho e Perícias Médicas – Aspectos Práticos e Polêmicos” (Editora LTr). Coautor do livro “Desvendando o Burn-Out – Uma Análise Multidisciplinar da Síndrome do Esgotamento Profissional” (Editora LTr). Diretor e Professor da Faculdade CENBRAP. Mantenedor dos sites SaudeOcupacional.org e MedTV. Coordenador do Congresso Brasileiro de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas (www.congressomedicina.com.br), e do Congresso Brasileiro de Psiquiatria Ocupacional (www.congressopsiquiatria.com.br). Diretor Técnico da ASMETRO – Assessoria em Segurança e Medicina do Trabalho Ltda (Goiânia/GO). Colunista da Revista PROTEÇÃO. Consultor de Saúde Ocupacional Corporativa.

    Prof. Pablo Ferreira Bernardes (GO) - Médico especialista em Medicina do Trabalho (ANAMT/AMB), e Psiquiatria (ABP/AMB). Pós-Graduado em Medicina do Trabalho, e Psiquiatria, pela Faculdade CENBRAP. Perito Judicial (TRT-GO) e Assistente Técnico em processos diversos. Coautor do livro "Desvendando o Burnout" (Editora LTr). Professor de cursos de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho, Psiquiatria e Perícias Médicas. Membro Titular da APEJUST/GO (Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho - 18ª Região). 

    Participação Especial (no módulo "Transtornos Mentais e Trabalho"): Prof. Pedro Shiozawa (SP): Médico Psiquiatra. Doutor em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo/SP (FCMSCSP). Especialista em Pesquisa Clínica Aplicada pela Harvard Medical School. Membro da Behavioral and Brain Science Society (Cambridge). Professor do Departamento de Psiquiatria e Membro Titular da Comissão Científica da FCMSCSP.

    PRAZO DE DISPONIBILIDADE DO MATERIAL DIDÁTICO, LOGIN E SENHA PARA ACESSO AO CURSO:

    >> Até 07 (sete) dias após a última etapa da Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho que será realizada no segundo semestre de 2022 (data ainda não confirmada pela ANAMT - Associação Nacional de Medicina do Trabalho).

    Obs.: Todas as orientações necessárias para acesso ao curso/material didático serão enviadas para o e-mail cadastrado em nosso sistema, após confirmação do pagamento.

    SOBRE O ACESSO AO CURSO:

    >> O acesso ao curso será livre até 07 (sete) dias após a última etapa da Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho que será realizada no segundo semestre de 2022 (data ainda não confirmada pela ANAMT), desde que seja confirmada a matrícula do aluno;

    >> O aluno declara ciência de que o presente curso é de direito personalíssimo, indelegável, inoutorgável e intransferível. Qualquer suspeita de fraude implicará em perda imediata de acesso ao curso e todas as suas ferramentas, sem restituição do valor da matrícula;

    >> A Faculdade CENBRAP se compromete a, caso haja qualquer problema técnico confirmado no acesso ao curso, fornecer ao aluno outras vias de acesso ao mesmo curso, garantindo visualização extra no mesmo período de vigência do problema técnico identificado.

    REALIZAÇÃO: Faculdade CENBRAP

    INFORMAÇÕES: 0800-945-2500 ou contato@cenbrap.edu.br